Minicontos de Fadas - Releituras
 



Minicontos

Minicontos de Fadas - Releituras

Luciana Sacramento Moreno Gonçalves


RAPUNZEL
Por que a enclausuraram na torre? Por que deixava a Mamãe Goethel subir seus cabelos? Caiu a ficha. Colocou uma faca no colo, amarrou as pontas do cabelo no trinco da janela e pulou.
BRANCA DE NEVE
Comprara um pente e um cadarço. Ganhara uma maçã. Tudo estava envenenado. Não aprendera a lição e nem aprenderia. Até ter limites no cartão de crédito, compraria qualquer coisa.
CINDERELA
Depois do terceiro baile, dispensou a ajuda da Fada Madrinha. Se o príncipe a amava, teria que a aceitar do jeito que era. Vestiu seus trapos cinzentos e seguiu para o palácio.
PELE DE ASNO
Para fugir do pai, vestiu sua pele de asno e saiu de casa para sempre. No primeiro cabaré, tirou o disfarce. Nua em pêlo, começou sua noite de trabalho.
CHAPEUZINHO VERMELHO
No leito da avó, viu olhos enormes, mão máscula, orelha viril. Sabia que era artimanha do velho lobo. Não esperou saber por que a boca era tão grande. Beijou seus lábios.
MOLLY WHOPIE
Três vezes, enganou o gigante. Nas primeiras, ganhou ouro. Na última, casamento. Mas sua vocação era iludir por dinheiro. Assim, deixou o reinado para se aventurar na estrada.
CATARINA QUEBRA NOZES
Um dia desgastante e o príncipe moribundo monta no cavalo para se esbaldar na madrugada com as fadas. Pela janela, um ogro adentra o quarto e a faz esquecer a desfeita do encantado.

 

Cadastre-se para receber dicas de escrita, aviso de concursos, artigos, etc publicados no portal EscritaCriativa.com.br